terça-feira, 6 de setembro de 2011

Valentim e as Valentes









Quando disse ao meu camarada que iria entrevistar algumas profissionais do sexo que trabalham parque, ele nada disse. Fez que cara de "Vai lá, falô", me cumprimentou e seguiu até a Estação da Luz.

Caminhando ou sentadas em seus bancos, fingem-se absortas, despreocupadas, essas mulheres com mais de 40 anos. Poderia me enganar, mas basta um entreolhar para saber quem está ali para vender seu tempo. Conversei com elas, gravei alguns papos com e sem permissão. Fiquei sabendo da concorrência com as mulheres que ficam na Estação da Luz, das tretas com os maridos-gigolôs. O preço começa em 50. Se ficar quieto chega a 30, se chorar faz por 20. O quarto, 10 conto. Meia-hora. Uma hora. Certos clientes são mais fiéis que seus ex-maridos. Mas queria histórias de vida, confissões descaradas. Isso leva tempo e intimidade. Até que procurando na internet, achei esse documentário. Evidentemente, deletei meu material.




69 - Praça da luz / 69 - Luz Square from Bruno Zanardo on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário